Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Brasília será sede do XVI Congresso Brasileiro de Direito do Estado

Três dias de debates com os temas mais urgentes e relevantes hoje na agenda do país.

Publicado por Direito do Estado
há 7 anos

O XVI Congresso Brasileiro de Direito do Estado, um dos principais eventos jurídicos do país, será realizado nos dias 08,09 e 10 de maio de 2017 com o tema central "REFORMA DA PREVIDÊNCIA E DIREITO DA CRISE". Promovido com sucesso há dezesseis anos pelo Instituto Brasileiro de Direito Público, entidade cultural sem fins lucrativos, o evento reunirá ministros dos tribunais superiores, reformadores, agentes públicos e especialistas em três dias de debates, com os temas mais urgentes e relevantes hoje na agenda do país.

Entre os temas a serem debatidos destacamos: segurança jurídica na reforma da previdência, proporcionalidade em transições normativas, equidade intergeracional e solidariedade previdenciária, convergência de regimes de previdência, financiamento da seguridade social e justiça fiscal, a lógica interna e a sustentabilidade das medidas propostas na reforma da previdência, princípio da contrapartida previdenciária e da equidade no custeio, novo regime fiscal (teto de gastos), crise financeira de estados em situação de emergência econômico-financeira, controle da qualidade do passivo tributário pela advocacia pública, repercussão tributária dos acordos de leniência, guerra fiscal e crise financeira, pragmatismo e governança nas empresas estatais, papel e limites dos tribunais de contas na lei anticorrupcao, estado de coisas inconstitucional no sistema penitenciário, a atuação da advocacia pública e o poder judiciário nas greves em serviços essenciais, inclusive policiais, crise do sistema de precatórios e a responsabilidade do Estado, entre outros temas, constituem uma agenda rica de reflexões para o atual momento vivido pelo país.

Nessa décima sexta edição, o evento realizará também uma homenagem à jurista e professora Weida Zancaner, cuja contribuição ao direito público brasileiro é reconhecida por diferentes gerações de especialistas e que participou de praticamente todas as edições anteriores do evento.

Não perca a oportunidade de fazer parte deste evento! Para conferir a programação completa e realizar a sua inscrição, acesse www.direitodoestado.com.br/de Acesse também as redes sociais do XVI Congresso Brasileiro de Direito do Estado através do Facebook (facebook. Com/congressodireitodoestado e facebook. Com/direitobrasil), do Twitter (twitter. Com/direitodoestado e twitter. Com/direito) e do Instagram (instagram. Com/direitodoestado).

  • Publicações2
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações69
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasilia-sera-sede-do-xvi-congresso-brasileiro-de-direito-do-estado/446731331

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)